O ilusionista ANTÓNIO ESPANHOL esteve ontem no Músicaolargo e maravilhou o público com um surpreendente espectáculo de magia. Aqui ficam as imagens.
Em Janeiro de 1987 o Coral de S. Domingos começava a dar os primeiros passos, curtos, é certo, cuidadosos mas seguros. Mais de vinte anos depois, passaram pelo nosso convívio largas dezenas de coros, muitas centenas de coralistas, quer em Portugal, quer no estrangeiro. Criado para manter o público a par das actividades deste coral, este blog vai disponibilizar regularmente a agenda, fotos e outros assuntos que digam respeito ao Coral de S. Domingos.
sábado, março 29, 2008
domingo, março 23, 2008
À conversa com... Pedro Coelho
O Ciclo À CONVERSA COM… teve início no Sábado, dia 22 de Março, com o jornalista Pedro Coelho, editor executivo da SIC, SIC Notícias e SIC on-line e autor de algumas reportagens líderes de audiência naquele canal de televisão. O jornalista, premiado por diversas vezes, natural de Montemor, onde regressa quase todos os fins-de-semana, respondeu às muitas questões que lhe colocaram sobre a sua profissão, sobretudo sobre o papel e o futuro do jornalismo (e dos jornalistas) no nosso país.
Se, por qualquer motivo, perdeu este serão… pois, garanto-lhe que é irrepetível.
Etiquetas:
À Conversa com...,
Músicaolargo,
Pedro Coelho
domingo, março 16, 2008
João Alface revisitado
As fotos são do João Carlos Bravo
A Voz e a Viola de João Macedo no Músicaolargo
O Músicaolargo voltou a encher-se no dia 15. A voz e a viola de João Macedo foram o pretexto para mais um serão musical. O reportório, à base de baladas, cativou os amigos que comentavam, sem qualquer cuidado, que a música do João... estava cada vez melhor. A última canção foi um original do cantor, escrito sobre um poema de Fátima Casa Branca.
Etiquetas:
João Macedo,
Músicaolargo,
Viola,
Voz
sábado, março 08, 2008
Música e Poesia no Feminino
Foi a noite mais feminina de todas as noites passadas no Músciaolargo. O espaço encheu-se de mulheres, estrelas principais e únicas deste pequeno encontro. Os textos lidos por Vítor Guita, Vera Guita e Dino Samina, articulados com as canções de Samuel, avivaram-nos a memória em viagens ao passado e ao futuro e prolongaram-se pela noite, fazendo deste serão um hino às mulheres da nossa vida. Passaram por ali as nossas mães, as nossas filhas, as nossas mulheres, as nossas irmãs, as nossa amigas… as nossas sogras.
Cinco Amigos bastaram para tornar a feminina noite ainda mais mulher: o Samuel, o Vítor, a Vera, o Dino e o Carlos Olivença, na assistência técnica. Quem disse que é complicado montar um espectáculo de qualidade?
Etiquetas:
Mulher,
Músicaolargo,
Poesia
Subscrever:
Mensagens (Atom)