domingo, novembro 27, 2005

Coral de S. Domingos celebra Natal


O Coral de S. Domingos interpretou três concertos durante a presente quadra natalícia: no dia 3, no Inatel, em Évora, no dia 17, em Cabrela, com a banda daquela localidade e, no dia 18, em Montemor, dando cumprimento aos já tradicionais Cantares ao Menino.
Perto de três centenas de pessoas acompanharam o Coral de S. Domingos, o Grupo Vocal “A Cappella” e os pequeninos declamadores do Jardim de Infância n.º 1 pelas ruas e largos do Centro Histórico, por onde foram espalhando muita música e poesia. O desfile terminou na Igreja da Misericórdia, junto ao presépio que, no seu interior, aguardava a chegada dos cantores e do público que encheu completamente o espaço. Vera Guita interpretou magistralmente a ultra-célebre Ave Maria de Bach/Gounod, foram declamados poemas de Manuel Justino Ferreira e Carlos Cebola e, depois de outras canções, a Noite Feliz, de Franz Gruber, "para piano e vozes", ecoou pelo templo, interpretada pelos coros e pelo público. Houve direito a um encore!
Aqui vão ficar três ou quatro fotos para preservar alguns dos momentos mágicos destes concertos.

2 comentários:

simonykm disse...

Olá!
Sou do Brasil e conheci o trabalho de vocês através dos arquivos disponíveis na download.com.
Gostaria de deixar meus elogios ao grupo! O coral é simplesmente maravilhoso.

Anónimo disse...

Obrigado Simony K.! No próximo mês de Julho vamos receber na nossa cidade um grupo coral da cidade de Embu das Artes, que fica muito perto de S. Paulo. Contamos depois ir ao Brasil, talvez em 2007 ou 2008. Está, desde já, convidado para assistir aos nossos concertos!
Um abraço e mantenha-se em contacto.