sexta-feira, outubro 21, 2005

XI Concerto de Outono, no dia 5 de Novembro


É já no próximo dia 5 de Novembro o XI Concerto de Outono, uma organização do Coral de S. Domingos que conta com o apoio de várias instituições da cidade. O convidado vai ser o Grupo Coral de S. Pedro de Aradas, uma localidade bem perto de Aveiro que nos irá receber em 2006. O Manuel Sarrico, velho amigo do Coral de S. Domingos, vai dirigir o grupo que, como manda a regra, fará a segunda parte do concerto.
O cenário para este encontro de música vocal - que vai começar às 18 horas em ponto - é a Igreja da Misericórdia, em pleno centro histórico da cidade de Montemor.
Venha, neste Outono, celebrar connosco o regresso da chuva e a ... queda da folha.

quinta-feira, outubro 20, 2005

Blog do Coral Luy de Béarn

Se bem se lembram, aqueles que nos acompanham, tivemos a visita do coral francês de Luy de Béarn. À nossa semelhança, estes nossos amigos também arranjaram um blog. Aí fica a morada, a todos os interessados:
...
...

sábado, outubro 01, 2005

Orfeão de Estremoz Tomás Alcaide - Bodas de Diamante

Concerto para Três Coros ao Fim da Tarde poderia ter sido o nome (ultra-romântico) a dar ao espectáculo apresentado no dia 1 de Outubro – Dia Mundial da Música – no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.
Coral de S. Domingos (João Luís Nabo), Orfeão Tomás Alcaide (Edgar Saramago) e Coro Públia Hortênsia, de Lisboa (Paulo Brandão) interpretaram repertórios que variaram entre os sécs. XVI (Mateo Flexta – o Velho) e XX (Lopes Graça, Juan-Alfonso Garcia), passando pelo barroco Jean-Philippe Rameau (sécs. XVII-XVIII) e pelo austríaco romântico Anton Bruckner (séc. XIX). As peças interpretadas, um conjunto ecléctico q.b., acabaram por consolidar-se num périplo agradável por compositores que marcaram algumas escolas europeias, num leque temporal explorado com bastante seriedade, quer em termos de música erudita, quer no que se refere a textos de origem tradicional.
A Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana de Estremoz não se associou às comemorações conforme o anunciado, por compromissos já assumidos.

Durante a actuação do Coro Orfeão Tomás Alcaide


Durante a actuação do Coral S. Domingos


Durante a actuação do Coral S. Domingos (pormenor)


Durante a actuação do Coro Pùblia Hortênsia


Durante a interpretação da peça de conjunto

Fotos de: Nelson Santos
Helena Barreiras