quinta-feira, março 09, 2006

19 anos de música coral celebrados a 1 de Abril



No próximo dia 1 de Abril, Sábado, pelas 18h00, na Igreja da Misericórdia em Montemor-o-Novo, o Coral de S. Domingos vai promover o CONCERTO comemorativo do seu 19.º aniversário. Participam o Coral de S. Domingos (dir. João Luís Nabo), o Orfeão do Entroncamento (dir. Luís Antunes) e o Quarteto Mozart.
Fernando Lopes-Graça e Wolfgang A. Mozart vão estar
no centro das atenções (para além do Coro aniversariante, claro), já que se comemoram 100 anos do nascimento do compositor e musicólogo português e 250 anos do aparecimento do incontornável génio austríaco.
A célebre Ave Verum Corpus, do compositor de Salzburgo, vai ser a “jóia” da coroa dessa tarde de música, numa interpretação do Coral de S. Domingos, acompanhado pelo Quarteto Mozart.

4 comentários:

choeur du luy de bearn disse...

Féliditations! Déjà 19 ans! Avec nos 10 ans, nous sommes vraiment des bébés...

Pour nous aussi, c'est l'année Mozart : demain soir, nous chantons
Più non si trovano (Nocturne)
Ecco quel fiero istante (Nocturne)
Hostias (du Requiem)
Placido è il mar (Idoménée)
et bien sûr Ave Verum

Et ensuite nous allons travailler
Messe Brève en ré Majeur
Laudate Dominum
et Ave Maria (adapté de Cosi fan tutte)

Avec Mozart, il y a le choix...

Travaillez bien (comme toujours!), et recevrz notre meilleur souvenir!

Hélène et Alain

Cloreto de Sódio disse...

Merci, mes amis. Nous vous souhaitons aussi une excellent année Mozart. À bient tòt.

Anónimo disse...

Fantástico, e para quando o "Lacrimosa", peça incontornável da brilhante obra de Mozart? Uma composição cheia de uma brilhante mística e de um toque de génio que, só mesmo o autor poderia ter concretizado.

Um abraço a todos os coralistas

Cloreto de Sódio disse...

A "Lacrimosa" é parte integrante de uma peça chamada "Requiem" e que, pela sua estrutura muito específica, incluindo um complicado acompanhamento de orquestra, dificilmente é executável por coros amadores. SE nos arranjar uma orquestra, prometo que interpretaremos o LACRIMOSA bem como outros "capítulos" da obra derradeira e imortal assinada por esse génio que não nos deixa em paz. UM abraço e não esqueça de vir ao nosso CONCERTO onde cantaremos Mozart com uma Orquestra de câmara. (O que já não é nada mau!)