segunda-feira, outubro 01, 2007

MÚSICAOLARGO já abriu



O Músicaolargo abriu ao público no passado dia 21 de Setembro. A nova sede do Coral de São Domingos (CSD), instituição a comemorar os seus 20 anos de existência, foi pequena para reunir naquela noite perto de uma centena de pessoas que quiseram ser as primeiras a frequentar aquele mais recente espaço cultural da cidade, situado, e bem, em pleno Centro Histórico de Montemor-o-Novo.
O n.º 19 do Largo de São João de Deus contou com a presença de cantores, músicos e declamadores ligados ao Coro e com uma exposição de pintura de Tânia Grafino, também elemento integrante do CSD.
Ana Isabel Casadinho, presidente da Direcção, sublinhou a importância das instalações, não apenas por possibilitarem a manutenção e exposição do espólio do Coral de São Domingos, como pela sua utilidade como espaço facilitador de reuniões de amigos, elementos de “um património ainda mais valioso, e que fazem da música e da palavra o alimento preferencial das suas vidas.”
Presentes, entre muitos outros, estiveram representantes da autarquia, das juntas de freguesia e de várias instituições, bem como figuras de vulto da cultura local e nacional. Depois da música, tempo para, a convite da Direcção do grupo, “uma visita às instalações e dois dedos de conversa, salpicados por uma ou duas bebidas em homenagem à cultura.”
A conversa durou mais do que dois dedos e muitos ficaram clientes.
No dia 29, foi a vez de Adriano Serôdio, com os amigos Jorge e Vítor Badalinho e Tó Pê, passarem o serão a dar boa música aos nossos clientes. Inesquecível.

1 comentário:

Anónimo disse...

edubarbara expiration fmfi patriotic sufficient blind countless tastes occur stop prejudice
semelokertes marchimundui