segunda-feira, dezembro 17, 2007

Cantares e poemas ao Menino Jesus


Pelo sexto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, com a colaboração do Coral de São Domingos, levou a efeito os Cantares ao Menino. No passado dia 15, as ruas e os largos do Centro Histórico da cidade encheram-se de “caminhantes” que acompanharam, a par e passo, as canções e os poemas dedicados ao Menino e à cidade, que registou naquela noite temperaturas muito próximas dos zero graus. Também os alunos do Jardim de Infância n.º 2 estiveram presentes na iniciativa e, junto ao presépio no Largo do Mercado, disseram e cantaram poemas ao Menino que vai nascer.
Carlos Cebola, poeta, dramaturgo e montemorense pelo coração acompanhou a multidão que teve assim oportunidade de conhecer alguns dos seus textos, declamados pelos Coralistas, com especial destaque para o inédito “Postal de Natal”, escrito para a ocasião.
Os Cantares terminaram na Igreja da Misericórdia com um Concerto em que foram interpretadas outras canções natalícias e onde a soprano Vera Guita e a Ave Maria, de Bach/Gounod, provocaram os mais prolongados aplausos da noite.

1 comentário:

Hugo disse...

Olà caros amigos Montemorenses

Boas festas de fim de ano , a todos .

Hugo