quinta-feira, julho 07, 2005

Coral de S. Domingos promove XII Encontro / III Festival Inter. de Coros

É já o 12.º Encontro de Coros da Cidade de Montemor e vai na 3.ª edição o Festival Internacional de Coros que conta, este ano, com a participação de um grupo francês. Depois do Coro Stämning (Suécia), em 2003, e do Grupo Loik (Timor), em 2004, a Igreja do Convento de S. Domingos, em Montemor, vai receber o Coro Luy de Bearn, de Serres-Castet que, juntamente com o Coral de S. Domingos, irá assegurar um fim de tarde cheio de música de qualidade.
O concerto será no dia 24 de Julho, Domingo, pelas 18.00 horas e conta com o apoio da Câmara Municipal, da Escola Secundária e do Grupo dos Amigos de Montemor. A iniciativa é, como habitualmente, da responsabilidade do Coral de S. Domingos. Dirige o grupo convidado a maestrina Héléne Pereira.
Ramiro Real, Dmytro Bortnianski, Jacques Chaillet, Fernando Lopes-Graça, Camille Saint-Säens, Eurico Carrapatoso, Gabriel Fauré e Gounod são alguns dos compositores a interpretar. Os coros encerrarão o concerto com o Coro dos Escravos Hebreus, da ópera Nabucco, de Verdi, acompanhados ao piano por Françoise Pagnoux.
Ass: Semibreve

Sem comentários: